Você está pronto(a) para ser um(a) investigador(a) de acervos? É o que o aplicativo Wiki Museu do Ipiranga - Qual o ornamento? te oferece: desenvolver suas aptidões de investigação e conhecer mais a fundo o acervo do Museu do Ipiranga.

A curadoria de acervo é uma das atividades mais importantes do museu. Nela, pesquisadoras e pesquisadores -- e agora você! -- se debruçam sobre os objetos da coleção para identificar sua procedência, o que retrata, a história da peça. No aplicativo Wiki Museu do Ipiranga - Qual o ornamento?, você participa desse trabalho de curadoria, identificando os ornamentos representados em objetos do acervo do Museu do Ipiranga.

O trabalho é sério! Suas edições são interativas e automaticamente registradas. Elas aparecem num grande documento, uma base de dados, em que pouco a pouco as informações sobre o acervo do Museu do Ipiranga são melhoradas. Você agora tem o poder de ajudar -- que responsabilidade, né?

O aplicativo é um recurso de curadoria colaborativa, em que todas e todos podem participar. Funciona como a Wikipédia, a enciclopédia em que todo mundo pode editar.

Mãos à obra, temos agora 1227 objetos cujas informações precisam de sua ajuda!


Este aplicativo foi desenvolvido em Flask.
O código-fonte está disponível no GitHub.
Licença do cógido-fonte: GPL v3.0.
Licença de textos: CC-BY-SA 4.0 Internacional.
Licença dos metadados retornados do Wikidata: CC0.
Versão 1.0.